segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Nossa Resposta...

O SINPROFE-PE é a resposta de um grupo aguerrido de professores indignados com a passividade do atual sindicato genérico. O estatuto de qualquer entidade sindical preceitua em suas linhas preliminares a isenção com correntes políticas, tendo como objetivo principal a defesa dos interesses da categoria que representa. Todavia, apesar de existir pela consignação de mais de 30 mil "trabalhadores em educação", o sindicato dominante tem coloração político-partidária, discrimina e reprime os filiados(contribuintes!) que ousam debater com consistência nas assembleias.
Envolvidos com um projeto de visão, em que possamos debater nossas teses, em defesa dos nossos direitos estatutários suprimidos por sucessivos governos repressores, com o agravante da imposição de uma concepção canhestra empresarial na rede estadual de ensino pelo atual governo, pelo inconcebível silêncio de nossos representantes classistas, resolvemos assumir, em definitivo, o controle.  
Junte-se a nós. Pernambuco é terra de gente brava e pioneira. Já começamos a reescrever nossa história. Faça parte dela. Professor pensa, sente, fala, contribui financeiramente, apesar do salário defasado, por isso mesmo tem direito de cobrar transparência, coragem, solidariedade, respeito e tantos outros direitos retidos por essa gestão sindical assimilada, conformista com o fatalismo deste "novo" modelo de gestão.
Somos da terra de Paulo Freire! Primamos pela qualidade de vida, pela inclusão, pela amorosidade, pelas relações humanizantes fortalecidas a partir de nossas escolas. Escola é feita por pessoas com valores, educação é vida, professor é gente. 
Estamos firmes. Acredite. Este projeto é seu!
Abraço fraternal, companheiros!
Laércio Gomes
Presidente



Leia mais: http://sinprofepe.webnode.com/

2 comentários:

  1. Nós acreditamos nessa causa e por ela lutaremos até fim com um desfecho de vitória para todos nós professores.
    Atenciosamente,
    Erivan Santos.

    ResponderExcluir
  2. O que era apenas um sonho agora se tornou real. Agora vamos a luta, para mostrar a todos que somos professores e merecemos respeito! Chega de opressão. Somos professores e queremos ser ouvidos e atendidos de maneira decente. Parabenizo a todos pelo empenho para chegarmos aqui.

    ResponderExcluir