terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Margareth Zaponi, a dama de ferro da educação de PE, vai aos EUA...

Prezados,
É com imensa satisfação que compartilho com vocês a nossa participação no programa de Intercâmbio Profissional nos Estados Unidos, cujo tema será Reforma Educacional nos Estados Unidos, no período de 23 de Janeiro a 10 de Fevereiro. O programa objetiva oportunizar aos participantes estrangeiros a troca de experiências profissionais com seus pares norte-americanos e é patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos - (Ministério de Relações Exteriores).
Para esse encontro, apenas quatro profissionais brasileiros da área educacional foram selecionados, tendo como estados contemplados São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Pernambuco. Trata-se de um patrocínio que compreende transporte aéreo internacional e doméstico, diárias para cobrir despesas básicas com hospedagem e alimentação, a elaboração da agenda e serviço de intérpretes, sendo, portanto, uma formação sem ônus para o Estado de Pernambuco.
Nessa formação terei acesso aos modelos de aplicabilidade das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Educação de Washington, Conselho Escolar Público de Maryland, Conselho Nacional de Formação de Professores, Comitê de Financiamento para a Educação, Departamento de Educação da cidade de New York, Teachers 'College da Columbia University, Universidade de Cincinnati-Escola Superior de Educação), Universidade de Louisville e Faculdade de Educação e Desenvolvimento Humano, Louisiana Departamento de Educação de Orleans Parish School Board, entre outros.
Estou certa de que os conhecimentos adquiridos nesse encontro reverterá em ganhos para a Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, pois será possível acompanhar as melhores práticas adotadas nos Estados Unidos e analisar o que podemos aprender com o sistema educacional americano, no intuito de gerar resultados relevantes para a Educação do nosso Estado. Nesse sentido, essa retirada temporária do âmbito da Secretaria foi cuidadosamente planejada juntamente com o Secretário Anderson Gomes.
Faço essa viagem de formação com a consciência tranqüila, na certeza de que todas as providências foram tomadas pela equipe SEGE, no que toca à gestão da rede, para garantir o êxito do início do ano letivo 2012, ação esta que só se fez possível com o apoio e profissionalismo de todos vocês, gestores das Gerências Regionais e Diretores Escolares.
Por fim, reafirmo o meu compromisso com as políticas educacionais do Governador Eduardo Campos e expresso os meus sinceros agradecimentos ao Secretário Anderson Gomes pela oportunidade, a todos vocês, Gestores Regionais e Diretores Escolares, pelos esforços empenhados e pelo apoio de sempre na minha jornada na Secretaria Estadual de Educação.
Um forte abraço e até a volta!
MARGARETH ZAPONI
Secretária Executiva de Gestão da Rede

Um comentário:

  1. Parabéns à professora Zaponi e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos pela seriedade com que têm tratado a educação no estado. Atenciosamente, professora Ynah de Souza - ynahdesouza.worpress.com

    ResponderExcluir